traduza este blog

TV Dominical

ELIAS E ELISEU


ELIAS E ELISEU: UM MINISTÉRIO DE PODER PARA TODA A IGREJA (LIÇÕES BÍBLICAS 1º TRIMESTRE/2013)




As Lições Bíblicas da CPAD para o 1º Trimestre/2013 trabalhará o tema "Elias e Eliseu: Um Ministério de Poder para toda a Igreja", e terá como comentarista o pastor e amigo José Gonçalves.
Os temas semanais serão:
Lição 1- A Apostasia no Reino de Israel
Lição 2- Elias, o Tisbita
Lição 3- A Longa Seca Sobre Israel
Lição 4- Elias e os Profetas de Baal
Lição 5- Um Homem de Deus em Depressão
Lição 6- A Viúva de Sarepta
Lição 7- A Vinha de Nabote
Lição 8- O Legado de Elias
Lição 9- Elias no Monte da Transfiguração
Lição 10- Há Um Milagre em Sua Casa
Lição 11- Os Milagres de Eliseu
Lição 12- Eliseu e a Escola de Profetas
Lição 13- A Morte de Eliseu 
Temas de grande importância prática e doutrinária são aqui abordados, que certamente promoverá a edificação da Igreja. Tive a honra e o privilégio de prefaciar o livro do pastor José Gonçalves, que servirá de apoio e subsídio para a presente Lição.

Fonte: Blog do Artur Ribeiro


Empresário lança embarcação “à prova do Apocalipse” e a compara à Arca de Noé. Confira

Empresário lança embarcação

A aproximação do final do ano de 2012 e a larga cobertura da mídia à respeito de pessoas e teorias que falam sobre o fim do mundo este ano, baseados no calendário da cultura maia, faz surgir também, toda espécie de especulação e também iniciativas.

Um empresário chinês lançou uma embarcação em forma de cilindro, e a comparou à Arca de Noé, pois segundo ele, seria à prova do anunciado apocalipse no dia 21 de dezembro.

Yang Zongfu batizou seu projeto de Atlantis, nome da lenda do continente perdido, que teria sido submerso no oceano, e a comparou com a Arca de Noé, que foi capaz de livrar o servo de Deus sua família, e espécies de animais, conforme relatado na Bíblia.

Apesar da proximidade da data que está previsto o apocalipse maia, o empresário recebeu 21 pedidos de pessoas interessadas em se proteger na embarcação Atlantis, que tem preços variados conforme o acabamento interior desejado pelo cliente, sendo que a mais cara custa o equivalente a US$ 800 mil.

O chinês Yang afirma ainda, segundo informações do site China.org, que os clientes podem solicitar customizações em seus exemplares da embarcação, tendo assim, interiores exclusivos para enfrentar o fim do mundo.

A ATUALIDADE DOS PROFETAS MENORES


A ATUALIDADE DOS PROFETAS MENORES



As Lições Bíblicas do último trimestre de 2012 nos proporcionam mais um excelente tema para estudos: Os Doze Profetas Menores.

Apesar de distanciados pelo tempo, geografia, cultura e língua, a mensagem dos Profetas Menores se mantém atualíssima. Ao longo do trimestre nos depararemos com abordagens semanais que envolvem o relacionamento com Deus, o derramar do Espírito, justiça social, retribuição, misericórdia divina, obediência, tolerância divina, soberania divina, juízo vindouro, aliança, reinado messiânico e a sacralidade da família.

A riqueza e urgência dos assuntos se manifestarão a cada encontro na Escola Bíblica Dominical.

Se o Senhor nos permitir, assim com temos feito nos últimos cinco anos, publicaremos aqui no blog subsídios que visam cooperar com superintendentes, professores e alunos.

Está de parabéns o setor de educação cristã da CPAD, e também o pastor e amigo Esequias Soares, comentarista da presente lição.

Natal-RN, 03/10/2012