traduza este blog

TV Dominical

Estudo de emissora cristã convida ateus a orarem por 40 dias e revelarem resultados

Estudo de emissora cristã convida ateus a orarem por 40 dias e revelarem resultadosUm apresentador de rádio de uma emissora cristã inglesa fez um desafio a ateus para que esses orassem por 40 dias e compartilhassem suas experiências ao final do período.

A proposta de Justin Brierley, da rádio Premier, se baseou no estudo "Praying to stop being an Atheist" (em tradução livre, "Orando para deixar de ser um ateu"), desenvolvido pelo filósofo Tim Mawson, da Universidade de Oxford.

O convite de Brierley durante o programa Unbelievable? (Inacreditável?) foi direcionado a 71 ateus ou agnósticos, que deveriam participar do desafio chamado "Atheist Prayer Experiment" (Experiência de Oração com Ateus, em tradução livre) durante o período estipulado.

As regras, segundo o blog O Contorno da Sombra, eram orar por alguns minutos durante o período, pedindo que Deus se revelasse a eles. Entre os que toparam o desafio, seis pessoas disseram que seus resultados não deveriam ser contabilizados, pois elas haviam falhado com o projeto; catorze não responderam; um se manifestou "indeciso", afirmando estar "procurando ter fé"; e dois disseram ter terminado crendo em Deus.

Os demais, que se somam quarenta e oito, afirmaram que Deus não se revelou a eles. Entre esses, alguns disseram que não oraram todos os dias e outros só o fizeram no início do desafio.

Entre os participantes, dois casos específicos chamaram a atenção: um dos participantes perdeu o pai dois dias após se inscrever no projeto e o outro, escapou por pouco de um acidente automobilístico, mas viu uma mulher que estava próxima ser atropelada pelo carro que havia ultrapassado o semáforo.

Este último afirmou que ficou indignado com a frieza das pessoas, pois somente ele e uma enfermeira que passava pelo local se importaram em ajudar. Como forma de mudar a situação, ele chegou em casa e fez uma oração pedindo que Deus cuidasse da vítima e perdoasse os omissos, pois eles não sabiam o que estavam fazendo.


link do artigo


Postar um comentário