traduza este blog

TV Dominical

A GLÓRIA DAS DUAS ALIANÇAS, ENSINO DOMINICAL

A GLÓRIA DAS DUAS ALIANÇAS
Leitura Bíblica - 2 Co 3.1-11
Lição 4 - 2 Co 3.11 Porque, se o que era transitório foi para glória, muito mais é em glória o que permanece.
Texto Bíblico: 2 CORÍNTIOS 3.1-11    
DA COMPLETITUDE DAS ALIANÇAS VEIO A GRAÇA

1. A GLÓRIA DO MINISTÉRIO PREFIGURADO
•Prefigurava Cristo através dos sacrifícios - I Pe 1.19 Mas com o precioso sangue de Cristo, como de um cordeiro imaculado e incontaminado,
•Prefigurava Cristo através das cerimônias - I Co 5.7 Alimpai-vos, pois, do fermento velho, para que sejais uma nova massa, assim como estais sem fermento. Porque Cristo, nossa páscoa, foi sacrificado por nós.
•Prefigurava Cristo através das legislações - Gn 49.10 O cetro não se arredará de Judá, nem o legislador dentre seus pés, até que venha Siló; e a ele se congregarão os povos.
2. A GLÓRIA DO MINISTÉRIO TRANSITÓRIO
•No revogar de uma aliança tornada obsoleta - Hebreus 7:18 "Portanto, por um lado, se revoga a anterior ordenança, por causa de sua fraqueza e inutilidade 
•Na transição da letra da lei pela do Espírito - I Co 3.6 o qual nos fez também capazes de ser ministros dum Novo Testamento, não da letra, mas do ESPÍRITO; porque a letra mata, e o ESPÍRITO vivifica.
•No preparar do caminho da glória eternal - Ml 3.1 Eis que eu envio o meu mensageiro, que preparará o caminho diante de mim; e de repente virá ao seu templo o Senhor, a quem vós buscais; e o mensageiro da aliança, a quem vós desejais, eis que ele vem, diz o SENHOR dos Exércitos.      
3. A GLÓRIA DO MINISTÉRIO PERMANENTE
•Substituiu a servidão pela liberdade - Jo 8.36  Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres.
•Removeu o véu da ignorância espiritual - 2 Co 3.14 Mas os seus sentidos foram endurecidos; porque até hoje o mesmo véu está por levantar na lição do velho testamento, o qual foi por Cristo abolido;
•Revelou o caminho da salvação eterna - Jo 14.6 Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
Pr Adilson Guilhermel
NOSSO PARCEIRO 
 
 http://www.pastorguilhermel.com.br/ESTUDO.EBD.04.htm




Quer ver seus e-mails de todas as contas num lugar só? Junte todas elas no Hotmail.

Postar um comentário